O ator e diretor Guti Fraga, palestrou nesta terça-feira (09/10), no auditório de farmácia da UNIVALI, para acadêmicos de jornalismo. Fraga comemorou neste evento, o 21º aniversário do projeto “Nós do Morro”. O trabalho é realizado com meninos e meninas do morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, através da escola de teatro. O grupo "Nós do Morro", é a “vitrine para jovens atores e atrizes ingressarem no mundo da TV, do teatro e do cinema”, enfatizou.
Destacou ainda: “família, educação e projeto, tendo por base a disciplina como meta”. Hoje, aos 55 anos, ele pode até ter perdido os seus cabelos – literalmente – nesses 21 anos de luta social. Mas não se cansa de afirmar que: “a escola de arte é terapia". Pena que, um número reduzido de colegas acadêmicos esteve prestigiando a palestra. Quem não foi, deixou de testemunhar uma lição de cidadania.
Dirlei Silva
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Trabalhos como esse deveriam ser mais valorizados pelos meios de comunicação e pela sociedade como um todo, o exercício da cidadania se divulgado mais por veículos de informação será um incentivo, para que mais grandes pessoas como Guti Fraga, tomem iniciativa.As vezes precisamos apenas de um encorajamento, os resultados fazem valer a pena!!!Estou adorando as matérias, são atuais e abordam temas diferentes e voltado não só para área do curso mas a todos, criei um hábito de todos os dias dar uma espiada, abraços!!!
Postar um comentário