Aconteceu no dia 01 desse mês, o seminário "O Jornalismo do Futuro e o Futuro do Jornalismo", promovido pela Revista Imprensa, na cidade do Rio de Janeiro. O evento trouxe à tona temas que envolvem Responsabilidade Social, Cultura e Esporte, na busca por notícias mais atrativas e constantes nos noticiários diários.
O seminário foi mediado pelo ombudsman do jornal Folha de S.Paulo, Mário Magalhães. Entre os diversos palestrantes estava, Amelia Gonzáles, da revista Razão Social, do jornal O Globo. Segundo a jornalista “pautas que focam a Responsabilidade Social não ganham o destaque necessário e suficiente diante do alcance das questões que abordam”.
Zuenir Ventura, do jornal O Globo, falou sobre os desafios de pautas culturais no atual cenário jornalístico, e o jornalista da Rede Record, Mauro Tagliaferri, abordou o tema Esporte, e falou que faltam matérias que fujam ao comodismo esportivo que estamos acostumados a ver todos os dias nos jornais diários.
O evento foi patrocinado pela Petrobrás, e contou com a presença de alguns dos mais renomados e bem sucedidos jornalistas, e executivos de mídia do Brasil. Entre eles estavam Caio Túlio Costa (IG), Ricardo Kotscho (Revista Brasileiros), Sidney Rezende (Globo) Ricardo Noblat (blog do Noblat), George Vidor (Globo News), Mário Andrada (Reuters), Mário Magalhães (Folha de São Paulo), dentre outros. A entrada foi gratuita.
- Giovanna Tulio
Nenhum comentário:
Postar um comentário