segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Globo perderá o seu reinado?


Além dos burburinhos da briga de audiência entre a Record e a Globo. O ministro da comunicação Frankilin Martins em entrevista coletiva no Palácio do Planalto nesta última quinta-feira (11/10), afirmou junto a Tereza Cruvinel e Orlando Senna, presidente e diretor geral da nova rede de comunicação, que há a necessidade da criação de uma TV para contrastar com a Rede GLOBO.

“A Constituição definiu que há três modelos de TV para o Brasil, público, privado e estatal. Temos uma TV comercial altamente bem sucedida e legítima. Só que o governo e eu achamos que não deve ser o único” afirma o ministro.

Perguntado, se o nascimento da TV Brasil foi por este motivo, Frankilin coloca que a TV foi criada por medida provisória e com caráter de urgência, pois como aponta Tereza Cruvinel o Brasil não tem uma televisão que cumpra com todas as tarefas que não estão ligadas a TV comercial.

O ministro também prometeu que sua nova missão é a criação da Lei geral de comunicação, “O País precisa de um novo marco regulatório em comunicação. As leis atuais são da década de 1960, muito defasadas.”
Aline Meriélle Wernke

Nenhum comentário: