Primeiro é a Internet que se torna uma ameaça ao futuro do jornal impresso. Agora, discute-se até o fim da profissão do jornalista com o surgimento do Jornalismo Cidadão ou Colaborativo.
Na disciplina de Jornalismo On-Line da Univali este assunto já foi abordado. Porém, a jornalista Isabelle Anchieta de Melo traz uma visão muito interessante sobre o tema no artigo publicado no site Comunique-se.
“Podemos dizer que assistimos, hoje, a uma rica interação entre jornalistas e público e não, como querem alguns, uma concorrência entre eles. Pois, tanto os jornalistas recebem mais informações como o público consegue dar visibilidade a questões do seu interesse mais próximo e imediato.”
Quem é cadastrado no site pode acessar o artigo na íntegra, que foi publicado no dia 03/10/2007, através do link: Em Pauta.
www.comunique-se.com.br
_Jéssica Roda
terça-feira, 9 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Jéssica
Muito legal essa reflexão. Falamos. Abraço, silvia
Em qualquer ferramenta que da acesso à informações, seja ela impressa ,virtual ...etc, haverá sempre um profissional capacitado e preparado responsável por tal...pouco provável a extinção da profissão que além de indispensável é uma paixão de boa parte da sociedade!!!
Parabéns pelo blog, só corrigindo um dos integrantes da equipe é "Dirlei" e não "Darlei" como consta postado no blog!!!Abraços!!!
Postar um comentário