sábado, 20 de outubro de 2007

Salve-se quem (não) puder

Parece mesmo que o Brasil está de cabeça para baixo, pelo menos quando se trata de cabeça de pedra. Isso porque “acessórios” de estátuas estão sendo roubadas pelo país. Nesta sexta-feira, 19, um grupo de homens roubou os óculos de Carlos Drummond de Andrade, no calçadão de Copacabana, Rio de Janeiro.

Na mesma semana, quem sofreu com os ataques de vândalos foram as vacas. A exposição Cow Parade, também no Rio, teve vários animais pichados, placas roubadas. Mas com as vacas, parece que o caso é mais sério. Dizem que elas já sofreram várias depredações e vivem na ‘limpeza’.

E não foi só isso não. Parece que lá em Porto Alegre, ainda essa semana, quem sofreu com a violência urbana foi Mário Quintana. Pelo o que tudo indica, os ladrões do Rio Grande do Sul são mais cultos, já que levaram do escritor apenas o seu livro. Mas nessa história toda, quem levou a pior foi mesmo o Drummond, que estava com Quintana na hora do roubo. Imagina dois assaltos na mesma semana. Primeiro lhe roubam um livro, depois os óculos. Será que isso é algum complô?

Gabriela Beckert

Nenhum comentário: