Depois de um campeonato disputadíssimo, onde a última corrida mais parecia uma caixa de pandora, o azarão da temporada deu a volta em todo mundo e conquistou o título. Kimi Raikkonen, da Ferrari, contou com o azar dos outros pilotos e uma ajudinha extra do companheiro de equipe, Felipe Massa.A última corrida, disputada em Interlagos (SP), tinha tudo para ser a consagração do novato Lewis Hamilton, piloto da McLaren. Mas experiência é fundamental. Hamilton repetiu a “façanha” da China, se apavorou quando deveria manter a calma, e ainda enfrentou alguns probleminhas com o carro. Por pouco o garoto inglês, destaque da temporada, deixa de pontuar. Mesmo assim, fez um dos melhores tempos da corrida e conseguiu chegar em 7º lugar.
Outro que tinha tudo para estar comemorando agora era Fernando Alonso, também da McLaren. Ele estava 4 pontos atrás do líder Lewis Hamilton, e chegou em terceiro lugar na corrida. Se conquistasse o campeonato, Alonso seria tricampeão, com apenas 26 anos.
Mas o dia era mesmo da Ferrari. Felipe Massa tinha tudo para repetir a corrida do ano passado, e chegar em primeiro lugar, mas a Ferrari não entregaria o título tão fácil. Deu um jeitinho sutil de Kimmi ficar em primeiro lugar, já que essa seria a única maneira de ele conquistar seu primeiro campeonato.
E no fim de um campeonato polêmico, com suspeitas de roubos e espionagens, a Ferrari conseguiu mostrar que não está morrendo. Conquistou o título dos engenheiros – já que a McLaren foi punida - e ainda levou o campeonato para casa. Agora, resta torcer para que da próxima vez o campeão Kimi Raikkonen seja um pouco mais simpático com o público.
E 2008?
Mal acabou a temporada 2007 e o ano que vem já é especulado. O que acontece com cada equipe? Qual serão os novos nomes da temporada que vem? E as equipes, qual será a surpresa?
Já estamos com algumas suspeitas, vê se você concorda:
Para Raikkonen e Massa só resta torcer para a Ferrari não errar nas máquinas como fez esse ano. Um pouco de sorte para a equipe iria bem, já que os pilotos são super competentes.
O destino de Alonso ainda é desconhecido por quase todos. Só acho um pouco difícil que ele continue na McLaren. Talvez a Renault?
Barrichello pode ter sorte se a Honda surpreender no próximo ano. Quem sabe ela não fique entre as quatro melhores equipes? É difícil, mas não impossível.
Se eu fosse Ron Dennis chamaria o Kubica para a McLaren.
E o queridinho da Inglaterra? Só nos resta esperar para ver se Hamilton não vai entrar em depressão até o ano que vem. Ou ele vem com tudo na próxima temporada, ou fica lamentando a derrota.
Se você discordou de alguma coisa, ou tem outras previsões, compartilhe aqui.
Gabriela Beckert
Nenhum comentário:
Postar um comentário